IGNORADOS (2012). Lançamento de documentário sobre os conflitos causados pelo Complexo Industrial-portuário do Açu

    Após o recesso retornamos com uma programação especial: o lançamento do documentário realizado pela Coordenação de Extensão e Núcleo de Criação Audiovisual do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes - UFF Campos, IGNORADOS.




    A sessão, dedicada a debater os conflitos socioambientais no município de São João da Barra (RJ) provocados pela implantação do Complexo Industrial Porto de Açu, contara com a participação especial - como debatedores - do seu diretor Alexandro C. Florentino e da Profa. Ana Maria Almeida da Costa, responsável pela pesquisa e produção do vídeo.

Ano: 2012 
País de Origem: Brasil 
Duração: 15 min.


* * *


Serão exibidos, também:


NARRADORES DO AÇU (Brasil, 2011, 18 min)
     Webdoc destinado, também ao registro dos atingidos pelas desapropriações no 5º Distrito de São Jõa da Barra.RJ. Produzido por alunos do UNIFLU/FAFIC, com a supervisão do professor da disciplina Narrativas e Linguagens Jornalísticas, Vitor Menezes.




E para finalizar, assistiremos Um dia da pesca, outro do pescador, um retrato da situação da pesca em Atafona, distrito de São João da Barra, de forte tradição pesqueira, atividade que também esta sendo afetada pela chegada do Porto do Açu.  


Ficha Técnica:
Observatório Ambiental Humanomar
Brasil, 2010 - 7 min.
Produção: Ocaso Filmes
Direção: Calos Magno Nunes
Produção: Manda Martins


Disponível para download em: http://www.kinooikos.com/acervo/video/24437/#


Para ouvir e refletir!! Banda El Efecto apresenta:



Para saber mais sobre as despropriações no 5º distrito de São João da Barra leia:


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VER também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seus comentários sobre o filme ou sugira títulos de filmes e/ou documentários que você gostaria que fossem debatidos no Cinclube SocioAmbiental Campos.