Convite para participar na reunião do día 29 de março, as 9.30h, no PUCG/UFF

ALÔ PARCEIROS e PARCEIRAS do Cineclube SocioAmbiental Campos


     Completamos nosso primeiro ano de existência. Com indiscutível sucesso. Construído e compartilhado por todos nós, professores, alunos, técnicos,  funcionáros administrativos e participantes externos, além de outras instituições que concosco contribuiram de diversas maneiras. Todos nós vinculados pela vontade de ver bom cinema e ao mesmo tempo debater temáticas voltadas a reflexão dos impactos ambientais e sociais do modelo atual de desenvolvimento.

    Durante 2011 foram realizadas 10 exibições de curtas e longametragens, entre eles produções que tratavam de questões como mudanças climáticas, dos impactos das grandes obras de infra-estrurura (barragens, estradas, super-portos, projetos de mineração em grande escala, etc); sobre os problemas sociais e ambientais ocasionados pelo constante avanço das monocultura, e sobre os conflitos sociais que, na grande maioris das vezes, resultam desse modelo social e ambientalmente injusto e excludente. Temáticas que geraram oportunos e ricos debates entre o público.

    Com a criação do blog e a realização de sessões itinerantes alcançamos outros públicos, como moradores de assentamentos rurais, ONGs e estudantes de ensino fundamental, repercutindo positivamente não só no âmbito da UFF como em outros espaços e mídias. O registro de quase 3 mil acessos ao blog bem atesta isso

   Queremos destacar, também, a inserção do cineclube no NESA – Núcleo de Estudos Socioambientais, o que vem nos possibilitando a insetimável e compromissada colaboração dos seus participantes. 

   Neste segundo ano que começa podemos ousar mais, ampliar o nosso alcance, criar novas expectativas, agregar e envolver mais ainda os amigos e parceiro que acompanharam a nossa cominhada durante 2011. Para isso, estamos convidando você para a reunião que será realizada na UFF, nesta quinta-feira, 29.03, as 10 horas, na sala 209 (container).  Iremos decidir juntos questões importantes, como:

    - Programação (escolha de filmes e datas das próximas sessões);
    - Novas formas de divulgação para atingimento de outras plateias;
    - Gestão compartilhada do cineclube;
    - Produção de logomarca e folder;
    - Apresentação do kit cineclubista.

Nesse encontro será também apresentado um painel com a memória das sessões já realizadas.

Desde já, agradecemos sua participação e aproveitamos para anunciar a primeira sessão do ano, na quinta-feira 12 de abril, às 14.30.

Abraços e até quinta-feira,

Equipe Cineclube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seus comentários sobre o filme ou sugira títulos de filmes e/ou documentários que você gostaria que fossem debatidos no Cinclube SocioAmbiental Campos.