Natureza: Todos os direitos reservados " (Nature: All Rights Reserved. Holanda, 2016, 21', dir. Sebastian Mulder) - Roda de conversa com Isabel Carvalho

RETORNANDO! 19 de maio de 2021 às 18h, pelo Zoom

A pandemia de Covid-19 e a devastação causada pelas políticas ambientais atuais nos obrigam a repensar criticamente as relações que estabelecemos, como sociedade, com a natureza e com o ambiente que nos circunda. Mais do que nunca, é imprescindível compreender, discutir e se engajar no enfrentamento dos graves problemas socioambientais atuais.

Por isso, o Cineclube SocioAmbiental Campos, após um ano sem atividades, retoma seus encontros e convida você a participar da nossa primeira sessão do ano, no dia 19 de maio de 2021. 

Vamos assistir ao curta " Natureza: Todos os direitos reservados " (Nature: All Rights Reserved. Holanda, 2016, 21', dir. Sebastian Mulder). Após a exibição do filme faremos uma roda de conversa com Isabel Carvalho (Professora do Programa de Pós-graduação em Educação/UFMG e Presidente do FUNBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental.

O encontro vai acontecer pelo Zoom, na quarta, 19/5 - às 18h

Para se inscrever e receber o link para acesso à sala, clique aqui: http://bit.ly/debatenatureza

Venha participar, debater e comemorar!



SOBRE O FILME:

Natureza: Todos os direitos reservados 

Nature: All Rights Reserved

Holanda, 2016, 21'

Sebastian Mulder

Em um mundo onde a natureza está, cada vez mais, desaparecendo, ela parece ressurgir em uma nova forma: grama sintética na sacada, salas de reunião com papel de parede de floresta, palmeiras na sala de espera do dentista. Este documentário ensaístico investiga o papel das simulações da natureza em nossa sociedade moderna.

Fonte: Mostra Ecofalante 


Assista a curta-metragem!

Nature: All Rights Reserved from Sebastian Mulder on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seus comentários sobre o filme ou sugira títulos de filmes e/ou documentários que você gostaria que fossem debatidos no Cinclube SocioAmbiental Campos.