A Fonte das Mulheres (2011): debate sobre gênero e meio ambiente

ANOTE:
Agora o Cineclube nas TERÇAS-FEIRAS









             Temos o prazer de convidar-los para mais uma sessão do nosso Cineclube, com a exibição do filme “A Fonte das Mulheres” (França, 2011) dirigido por Radu Mihaileanu. Depois do filme, como sempre, debate. Contaremos com a participação da Profa. Andrea Barbosa Osório (COC/ESR/UFF), como debatedora.

A exibição será na sala Multiuso, prédio novo do PUCG, na terça-feira, dia 4/12, às 14.00 h.

Local: sala Multiuso (prédio novo - 2o. andar), no Pólo Universitário de Campos de Goytacazes (PUCG/UFF). 

Esperamos vocês!


Direção: Radu Mihaileanu
Elenco: Hiam Abbass, Leila Bekhti, Hafsia Herzi, Zinedine Soualem
Nome Original: La Source des Femmes
Duração: 135 minutos
Ano: 2011
País: França/Bélgica/Itália

Sinopse: O filme está ambientado em uma pequena vila entre o Norte da África e o Oriente Médio. Nela, as mulheres, entre seus afazeres, buscam água de uma nascente localizada no topo de uma montanha, sob o sol escaldante. Mas elas decidem se juntar e rebelar contra as injustiças dessa situação declarando uma greve de sexo. E claro... os homens não gostam. 


SAIBA MIAIS no Cine Garimpo. Clique aqui



Leia, também sobre a Leymah Gbowee, ganhadora do Nobel da Paz, que liderou 'greve de sexo' na Libéria em 2002. A iniciativa ajudou a encerrar a guerra civil no país: Mulheres se negam a fazer sexo com os maridos até o fim dos combates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seus comentários sobre o filme ou sugira títulos de filmes e/ou documentários que você gostaria que fossem debatidos no Cinclube SocioAmbiental Campos.