Mataram Irmã Dorothy (2008) - DEBATE sobre território e violência

 "Na noite do dia 25 de janeiro deste ano (2013), o coordenador do MST, Cícero Guedes dos Santos, de 48 anos, recebeu um telefonema em seu celular. Saiu do assentamento Luiz Maranhão, nas terras da extinta Usina Cambayba, em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado, para encontrar o interlocutor. Não retornou. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte nas terras da mesma usina, crivado de balas. Ele foi assassinado com 10 tiros." 

Fonte: Campos-RJ: violência eleva tensão nos assentamentos do MST - Continuar lendo

O Cineclube Socioambiental Campos se soma à onda de perplexidade, dor e indignação perante o assassinato do Cícero e convida todos para o debate sobre violência e território a ser realizado na terça-feira 5 de março, as 14.00 h. 


 
Sera exibido o documentário
Mataram Irmã Dorothy



FICHA TÉCNICA
Diretor: Daniel Junge
Duração: 94 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Documentário





       
SINOPSE: Em fevereiro de 2005, a irmã Dorothy Stang, de 73 anos, foi brutalmente assassinada. Ativista na defesa do meio ambiente e das comunidades carentes exploradas por madeireiros e donos de terra na Amazônia, a freira americana foi morta com seis tiros no interior do Pará. O documentário revela os bastidores do julgamento dos assassinos de Dorothy e investiga as razões de sua morte. (Fonte: Cineclick)